U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Sete carreiras onde o inglês é fundamental

Dicas

Carreira?
Nos dias atuais, apenas a formação acadêmica não é mais garantia de conseguir uma boa vaga no mercado de trabalho. É preciso mais. Em um mercado tão concorrido quanto o atual, é necessário se sobressair de alguma maneira em sua carreira, ter um diferencial. E em diversas profissões, o ponto no currículo que faz a diferença é ter fluência na língua inglesa.

Uma pesquisa divulgada pelo site de vagas de empregos Catho, apontou que quem tem a fluência em inglês consegue salários com ganhos de até 60% a mais do que de quem não tem conhecimento na língua.

Pensando nesse tema, trazemos sete carreiras que estão em alta no mercado e que falar inglês é essencial:

 

BAIXE NOSSO EBOOK : INGLÊS PARA O MERCADO DE TRABALHO

TI e Tecnologia

Vale também para a área de desenvolvimento Web e App. É uma carreira onde boa parte do conteúdo e sistemas são na língua inglesa, por isso compreender o idioma é essencial. Palavras como database (base de dados) e function (função) são exemplos que de vocabulário que você terá que lidar diariamente.

Administração

A globalização exige que administradores tenham fluência no inglês para tratar com fornecedores, clientes e parceiros de fora do país. É comum ouvir administradores usarem o termo meeting (reunião) e approach (abordagem) até mesmo em trabalhos dentro do Brasil.

Marketing

Uma área com o mercado crescente no Brasil, é também uma das que mais exigem o inglês para contratação de profissionais. A própria palavra marketing (mercado) vem da língua inglesa, e a função está repleta de outras palavras como follow-up (acompanhar um processo).

Mídias Sociais

As empresas voltaram seus olhos para as mídias sociais e sua importância. É uma área crescente onde o inglês é primordial. Like (curtir), share (compartilhar) e update (atualizar) são termos bem comuns na área.

Turismo

O Brasil recebe uma grande quantidade de turistas estrangeiros todos os anos e o mercado do turismo exige que os profissionais saibam se comunicar com eles, preferencialmente em inglês. Booking (reservas) fee (taxa) e guest (hóspede) são exemplos de termos que você provavelmente usará trabalhando em turismo.

Comercial

Sendo o Brasil um país exportador, para trabalhar na área de comércio exterior, onde existe grande demanda, é imprescindível o inglês fluente. Stakeholder (acionista), agreement (acordo) e assets (ativos) são palavras que ficarão na ponta da sua língua.

Contabilidade

Mesmo em tempos de crise, contabilidade é uma área que manteve o crescimento. Quem fala uma segunda língua leva vantagem nas seleções. Por exemplo: Budget (orçamento) é uma palavra usada até em operações financeiras dentro do Brasil.

O mercado brasileiro está mostrando sinais de recuperação e para que você garanta uma boa colocação no mercado. Os cursos da UNS Idiomas tem o que você procura. Eles são voltados para o mercado de trabalho. O material didático é online com aulas ao vivo com professores nativos quando você quiser. Além disso você ainda pode optar por aulas duas vezes por semana com uma turma ou marcar suas aulas em horários alternativos na unidade de sua preferência. Se interessou? Acesse agora mesmo e cadastre-se.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.