U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

May the 4 be with you: aprenda inglês com Star Wars!

Cinema

A nossa maior missão é que você aprenda inglês. E para incentivar – e comemorar o Dia de Star Wars, que acontece hoje (4) -, que tal conhecer algumas dicas de como estudar uma segunda língua com filmes e principalmente com a franquia Guerra nas Estrelas?

A gente te explica como, é só continuar com a leitura!

Como estudar uma segunda língua com filmes

Não é tão difícil quanto parece. Vai depender muito da sua vontade e do seu esforço, mas tudo fica mais simples e divertido quando esse estudo é feito com uma série de filmes que você gosta – Star Wars, por exemplo, é uma boa opção!

Assista os filmes sempre em inglês

Sabe aquela história de assistir o filme dublado? Então, se você quiser aprender inglês sozinho, isso não pode acontecer.

Sempre assista no idioma original, prestando bastante atenção nos diálogos e nas expressões.

Muitas vezes você não conseguirá identificar a palavra falada ou a frase inteira, mas ainda assim é importante ouvir a pronúncia e se familiarizar com o som das frases (isso contribuirá com a sua conversação).

Preste atenção nas legendas

Legendas são essenciais para que você aprenda inglês!

Seja em português, para você conhecer a tradução do que é dito ou no idioma original para aprimorar sua visão sobre o vocabulário e a gramática, elas te auxiliarão muito durante os seus estudos.

Enquanto estiver assistindo o filme, busque fazer a conexão entre os diálogos e a legenda. Ao fazer essa associação, você não somente faz a ligação entre o vocabulário e a tradução, como também identifica a pronúncia de cada palavra.   

Retire as legendas

Se o seu nível de inglês já estiver entre o intermediário e o avançado, você pode tentar desligar as legendas ou colocá-la em inglês. Dessa forma, você vai aumentar a exposição ao inglês e desassociar a tradução simultânea gradualmente.

Uma dica muito legal é escutar bem as falas (listening), repetí-las (speaking) e somente depois de estar familiarizado com a pronúncia das palavras e o contexto que se insere,  dedicar-se à escrevê-las (writing). Tente fazer isso nessa ordem!

Faça dublagem

Um exercício muito legal de se fazer é o de dublagem.

Funciona assim: primeiro ouça as falas de uma cena com legendas off. Em seguida pause e repita o que ouviu. Para confirmar se o que você ouviu foi realmente o que foi dito, assista a mesma cena novamente, mas dessa vez com legendas em inglês.

Identifique as palavras que haviam passado despercebido na primeira vez que você assistiu a cena e dedique-se a elas. Atente-se à pronúncia, ao contexto em que a palavra é dita e à como se soletra essa palavra (spelling). Uma palavra nova por dia aprendida com esse exercício fará milagres para o seu repertório em inglês!

Uma atividade bem interessante de se fazer, né? Irá te ajudar muito!

Aprenda inglês com Star Wars

Além de ser uma franquia de filmes incrível, Star Wars pode ser uma boa fonte de estudos.

Por isso, agora que você já conhece algumas dicas essenciais para aprender inglês assistindo filmes, chegou a hora de descobrir o significado de algumas frases icônicas da série. Dá uma olhada!

  • May the force be with you: Que a força esteja com você.
  • Truly wonderful the mind of a child is: Verdadeiramente maravilhosa a mente de uma criança é.
  • Size matters not. Look at me. Judge me bymysize, do you?: Tamanho importa não. Olhe pra mim. Você julga a mim pelo tamanho?
  • Fear is the path to the dark side. Fear leads to anger, anger leads to hate, hate leads to suffering: O medo é o caminho para o lado negro. O medo leva à raiva, a raiva leva ao ódio, e o ódio leva ao sofrimento.
  • What does your heart tell you?: O que seu coração diz a você?
  • So, this is how liberty dies, with thunderous applause: então é assim que a liberdade morre, com um estrondoso aplauso.
  • Luke, you’re going to find that many of the truths we cling to depend greatly on our own point of view: Luke, você irá descobrir que muitas das verdades às quais nos prendemos dependem do nosso ponto de vista.
  • Your eyes can deceive you, don’t trust them: Seus olhos podem te trair, não confie neles.
  • I find your lack of faith disturbing: Eu acho a sua falta de fé perturbadora.

Agora que você já sabe a tradução de algumas frases da franquia, que tal aproveitar o Dia de Star Wars para assistir os filmes e treinar o seu inglês? Assista no idioma original, use as legendas e faça a dublagem!

Por fim, lembre-se: o estudo de inglês precisa ser contínuo. Busque por uma escola de inglês de qualidade e com diferenciais para que a sua aprendizagem seja eficiente!

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.