U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

3 passos básicos para ser mais confiante no inglês

Dicas

Um dos fatores que fazem a diferença na hora de falar inglês não é técnico, mas sim psicológico: é a confiança! Algumas pessoas têm naturalmente, outras precisam de algumas dicas pare conquistar essa skill. Pensando em você que ainda não tem tanta confiança assim, trouxemos três passos para você se tornar mais confiante no inglês.

3 passos básicos para ser mais confiante no inglês

PASSO 1:  Enfrente o medo de frente

O primeiro e principal motivo que impede as pessoas de serem mais confiantes na hora de falar inglês é ele: o medo. Quem está aprendendo a falar inglês já deve ter pensando algo assim: “O que os outros vão pensar se eu usar a palavra errada? E se alguém não entender minha pronúncia? E se eu hesitar, ou cometer um erro gramatical?”

A verdade é que o medo é inevitável, faz parte do ser humano. Mas há algo que você pode fazer: enfrentá-lo. E como fazer isso? Quando ficar com medo de falar, pense no que você vai conquistar de bom assim que abrir a boca: vai melhorar no inglês, vai impressionar alguém, vai ter melhores chances no mercado de trabalho… no fim, se você medir, você tem muito mais a ganhar do que ao perder falando inglês. Até quando falar algo errado…

 

PASSO 2: Entenda a importância dos erros

Você está aprendendo. Então, você irá errar alguma coisinha de vez em quando. É normal e natural. Então, em vez de se criticar toda vez que cometer algum deslize, aprenda com eles. Cada erro é uma oportunidade de aprimorar a sua fala. Lembre-se dos erros que cometeu e utilize-os conscientemente para aprimorar cada vez mais a sua fala. Errou a conjugação verbal? Da próxima vez você não errará.

Ah, e tem outra coisa muito importante que a maior parte dos professores de inglês da nova geração vai te dizer: não se preocupe tanto em acertar tudo. Se a sua mensagem foi entendida pelo seu receptador, então você está no caminho certo!

 

PASSO 3: Fale e fale e fale…

O melhor jeito de ser mais confiante no inglês é… falar! Quanto mais você falar, mais confiante você será. Treine falar sozinho, fale com seus amigos, fale na internet, acesse nosso conteúdo sobre como melhorar o seu speaking… enfim. Fale! A verdade é que para aprender inglês, a prática é uma das suas principais armas. Faça o teste, você verá a diferença em poucas semanas!

 

Conclusão

Tudo o que você precisa para ser mais confiante em inglês está dentro de você mesmo. Mas se você quiser aprimorar o seu conhecimento, o ideal é encontrar uma escola que entenda as suas necessidades e te ofereça um curso que combine com você. Conheça a UNS Idiomas.

 

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.