U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Suas habilidades em jogo para você aprender inglês!

Inglês para sua vida

Você sabia que cada pessoa tem habilidades diferentes que podem influenciar no seu melhor aprendizado? Isso vale para qualquer área do conhecimento, inclusive na hora de aprender inglês. O conceito é chamado de Inteligências múltiplas. A ideia foi criada nos anos 80, pelo psicólogo Howard Garner. Seus pensamentos revolucionaram a educação, ao propor que existem 8 tipos de inteligência– Lógico-matemática, Linguística, Corporal, Naturalista, Intrapessoal, Interpessoal, Espacial, Musical – relacionadas ao campo do conhecimento em que cada pessoa se destaca.

Como os tipos de inteligência também estão relacionados  às habilidades de aprendizado, os estudantes se sentem mais confortáveis e absorvem mais conteúdo quando utilizam técnicas de estudo que combinem com o seu tipo de inteligência. Por isso separamos algumas dicas para você aproveitar as suas habilidades para aprender inglês da melhor maneira.

Habilidades com Inteligência Linguística

Essa é a área de  pessoas que têm maior domínio com a linguagem. São alunos que se destacam naturalmente no aprendizado de idiomas novos. Para aqueles que são linguisticamente inteligentes, a melhor dica é aproveitar os métodos que usam extensivamente a linguagem, por exemplo: anotações em sala de aula e resumos dos conteúdos estudados.

 

Habilidades com Inteligência Matemática

Essas são as pessoas que tem maior aptidão para cálculos e exercícios da área de exatas. Em geral, esses estudantes trabalham melhor com dados e informações catalogadas. Um jeito interessante de facilitar seus estudos em inglês é fazer cartões de resumos, tabelas para estudar e informações separadas por tópicos.

 

Habilidades com Inteligência espacial

As pessoas que se destacam na inteligência espacial costumam ser bastante criativas e hábeis com artes e desenhos. O ideal, portanto, é envolver esses elementos em seu aprendizado. Na hora de estudar, tente recorrer à estímulos visuais, como desenhos, filmes e imagens que irão ajudar a trabalhar com os conceitos do inglês.

 

Habilidades com Inteligência Corporal

São características das pessoas que se destacam em áreas como dança e esportes. Por terem essa conexão com o corpo, esses alunos podem se beneficiar com atividades práticas no inglês, como exercícios e brincadeiras nas quais os estímulos corporais irão ajudá-los a memorizar o conteúdo das aulas com mais facilidade.

Habilidades com Inteligência Musical

As pessoas com essas habilidades são aquelas que têm um talento especial para músicas. É interessante, por exemplo, estudar ouvindo música instrumental, associando os ritmos com os conteúdos. Criar rimas e músicas com as matérias também é uma ótima maneira de memorizá-las. Você também pode ouvir músicas em inglês para melhorar seu vocabulário.

Habilidades com Inteligência Naturalista

As pessoas com inteligência naturalista são aquelas que se relacionam melhor com o meio-ambiente. Por isso, fazer estudos ao ar livre, relacionando os conteúdos à uma prática que te agrade, facilita o aprendizado.

 

Habilidades com Inteligência Interpessoal

Esses estudantes costumam ser os mais sociáveis e, portanto, tendem a aprender mais quando convivem com as outras pessoas. Por isso, aposte em exercícios de Speaking, ou seja, os exercícios de conversação em inglês . Também é interessante criar grupos de estudos para praticar e conversar com outros estudantes ou até pessoas nativas em inglês para melhorar seu vocabulário.

 

Habilidades com Inteligência Intrapessoal

As pessoas que possuem as habilidades com inteligência intrapessoal são aquelas que trabalham melhor quando se concentram sozinhos e podem ter foco total nas atividades. Para potencializar esse tipo de inteligência é necessário estudar em um local silencioso, fazer os exercícios e as anotações em inglês e lidar com cada prova de modo individual.

VEJA TAMBÉM O MÉTODO PARA INGLÊS DE FORMA EFICIENTE

Estes são os 8 tipos de inteligência e como você pode aproveitar as suas habilidades para melhorar seus estudos em inglês.

Quer mais conteúdos sobre aprender inglês? Conheça nosso Ebook: INGLÊS PARA O MERCADO DE TRABALHO.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.