U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Como fazer parte dos 5% de brasileiros que são fluentes em inglês

Uncategorized

Todos nós sabemos a influência que falar inglês pode ter em nas nossas vidas, principalmente no mercado de trabalho. Porém, atualmente, apenas 5% dos brasileiros estão realmente colhendo os frutos de ser fluente em inglês. E se o seu objetivo é esse, vamos apresentar aqui algumas dicas para alcançar a fluência o mais rápido possível.

Dicas para ser fluente em inglês

Não foque na gramática

Isso pode parecer estranho para quem está acostumado a aprender inglês nos métodos convencionais e enfadonhos das antigas escolas. Mas a verdade é que você não precisa focar na gramática para ser fluente em inglês. O importante é conseguir formar as frases da mesma maneira que os nativos. Se você se preocupar demais com as regras gramaticais, pode se atrapalhar até mesmo no português, não é verdade?

Pense em frases

Um dos erros mais comuns de quem está tentando chegar na fluência do inglês é decorar palavras. Claro, quanto maior o seu vocabulário, melhor, mas não adianta saber mil palavras e não conseguir formar uma frase. Para ser fluente no inglês mais rapidamente, a dica é pensar sempre em frases. Pense na construção delas e crie um repertório de frases prontas, com perguntas e respostas que você utilizaria no dia a dia conversando com nativos. Ah, e não traduza frases do português para o inglês. A construção é muito diferente e isso pode te atrapalhar.

Esteja pronto

Parece clichê, mas é verdade. Para alcançar a fluência em inglês, você deve estar preparado para se dedicar. Não adianta fazer uma aula por semana se você não levar a sério o aprendizado. A dedicação é a chave. Leia livros e artigos em inglês, assista filmes e séries, ouça músicas e aproveite tudo isso para aprender cada vez mais.  Converse com pessoas online, brinque com seus amigos de “falar apenas em inglês”, ouse. Quanto mais você estiver disposto a mergulhar na língua inglesa, mais rapidamente você será fluente em inglês.

Estude da maneira que combina com você

Um dos principais desafios para ser fluente em inglês é, sem dúvida, se manter motivado durante todo o tempo de estudo. Para evitar que isso aconteça você deve escolher um método de ensino que combine com você. Na UNS Idiomas, o inglês é aprendido na prática, com aulas voltadas para conversação. Os professores têm liberdade para criar experiências únicas para os alunos e o material didático é atualizado sempre, para que você não tenha aquela sensação de estar estudando com um livro da década passada.

Resumindo…

Não é à toa que são tão poucos brasileiros que chegaram até a fluência no inglês, é um caminho árduo, com muitos desafios, mas que com certeza traz grandes recompensas no final da jornada. E para que você seja um dos que chegou lá, a UNS Idiomas oferece condições especiais para seu curso de inglês que garante a fluência em apenas 18 meses!
Confira agora mesmo e conheça UNS Idiomas!

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.