U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Vagas de emprego: onde há o maior recrutamento de brasileiros no exterior

Dicas
Vagas de emprego para brasileiros no exterior

Há mais de 3 milhões de brasileiros no exterior de maneira legal, segundo as estimativas do Itamaraty de 2014. Em busca de uma vida melhor ou novas oportunidades, os motivos por trás das emigrações são os mais variados.

Mas se for mudar de país, é sempre bom ter uma ideia de quais os lugares de língua inglesa que mais oferecem vagas de emprego para brasileiros, não é mesmo?

Brasileiros no exterior: o que é importante saber?

Antes de mais nada, é importante deixar claro que trabalhar no exterior não é um processo tão simples como muitos sites na internet costumam dizer.

Há países que facilitam a entrada de imigrantes e, inclusive, incentivam a busca de profissionais por todo o globo. Ainda assim, toda aquela burocracia exaustiva e complicada  existe.

Portanto, antes de você começar a procurar lugares para morar em um outro país ou comprar suas passagens aéreas, é importante saber que:

  • Você precisa ter uma boa experiência profissional;
  • A fluência em inglês é essencial – ou, pelo menos, um nível mais avançado;
  • Tenha alguma especialidade e encontre países que valorizem sua especialização;
  • Monte um currículo em inglês sensacional, que prove suas qualificações;
  • Valide o seu diploma – alguns países, como os EUA, não aceitam o diploma brasileiro, por isso é importante realizar esse processo, que pode ser demorado;
  • Conseguir seu visto de trabalho para que possa viver legalmente no país.

Agora que você já conhece essas informações, já pode começar a procurar vagas de emprego nos países que mais oferecem oportunidades para brasileiros. Confira!

Estados Unidos

Só nos EUA, moram aproximadamente 1,3 milhões de brasileiros, o que representa metade da média total no globo. Isso tudo é muito motivado pela busca do “sonho americano”, tentando encontrar o sonho e a vida perfeita.

Por lá, as maiores comunidades de brasileiros se encontram em lugares como Connecticut, Califórnia, Flórida e Massachusets. Já os setores que oferecem mais vagas são os de serviços domésticos, turismo e construção civil.

Se você quiser aumentar suas chances de conseguir bons empregos nos Estados Unidos, uma boa dica é investir em cursos profissionalizantes, de especialização ou mestrado.

Canadá

O Canadá é um dos países mais acolhedores e receptivos com imigrantes. Muitos brasileiros tentam a vida por lá, especialmente em cidades como Vancouver, Toronto, Calgary, Ottawa e Montreal.

Como o país é multicultural e os nativos são bastante hospitaleiros, muitas empresas abrem vagas para brasileiros, em segmentos como cultura, lazer, hospedagem, fabricação e transporte.

Para que você possa ir para lá, você precisa primeiro obter uma oferta de trabalho para obter o visto e, só então, entrar com um pedido de imigração. Dessa forma você tem mais chances de conseguir sua permanência aprovada por lá.

Irlanda

Talvez um dos países que mais oferecem possibilidade de emprego para brasileiros, de forma receptiva e amistosa, a Irlanda contém uma das melhores médias salariais do mundo.

Para você residir legalmente na Irlanda, você precisa conseguir um emprego e obter o seu visto de trabalho, chamado Stamp1 – conhecido popularmente como Work Permit. Por lá, os profissionais com mais oportunidades são os de Ciência, Engenharia, Telecomunicações, TI, Marketing e Vendas.

O país também permite, em um processo parecido com o da Nova Zelândia e Austrália, que intercambistas trabalhem enquanto realizam seus estudos. Legal, né?

Austrália

Assim como nos Estados Unidos, a Austrália é uma das nações mais procuradas por brasileiros em busca de emprego no exterior. É um país bastante desenvolvido, especialmente nas áreas que mais contam com empregos: tecnologia e educação.

A Austrália preza muito pela qualidade de vida da sua população, valorizando o lazer, a cultura e a saúde dos nativos. Esse é um dos maiores motivos pelos quais muitos brasileiros buscam vagas de trabalho por lá.  

Para trabalhar por lá e conseguir um visto, é importante saber pelo menos o básico do idiomas inglês. Por isso, antes de mais nada, é importante você começar a iniciar seus estudos em uma segunda língua.

Nova Zelândia

Como já foi dito, a Nova Zelândia é um dos países que possibilitam a junção de estudos com trabalho para intercambistas. Por isso, a demanda de brasileiros pedindo entrada no país também é grande.

As opções de visto mais oferecidas são o Student Visa (visto de estudante) e o Working Holiday Visa (uma espécie de visto para trabalho e férias no país).

Com o primeiro, você precisa se matricular em um curso com pelo menos 14 semanas de duração, então você já garante a possibilidade de trabalhar por lá. Já com o segundo tipo de visto, você consegue trabalhar legalmente no país por até 1 ano.

Legal, né?

Agora que você já conhece os países de língua inglesa que mais possibilitam trabalhos para brasileiros, aperfeiçoe seu inglês e fique de olho em sites de vagas. Assim que surgir algo do seu interesse (ou da sua área), vale a pena tentar!

E caso precise de ajuda rápidas para criar um currículo perfeito em inglês, é só acessar esse outro conteúdo CLICANDO AQUI.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.