U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Sete carreiras onde o inglês é fundamental

Dicas

Carreira?
Nos dias atuais, apenas a formação acadêmica não é mais garantia de conseguir uma boa vaga no mercado de trabalho. É preciso mais. Em um mercado tão concorrido quanto o atual, é necessário se sobressair de alguma maneira em sua carreira, ter um diferencial. E em diversas profissões, o ponto no currículo que faz a diferença é ter fluência na língua inglesa.

Uma pesquisa divulgada pelo site de vagas de empregos Catho, apontou que quem tem a fluência em inglês consegue salários com ganhos de até 61{6766bdcbd45ada613d0c83f10da9023beed2c02c74c990d7fe494fc072c25e73} a mais do que de quem não tem conhecimento na língua.

Pensando nesse tema, trazemos sete carreiras que estão em alta no mercado e que falar inglês é essencial:

TI e Tecnologia

Vale também para a área de desenvolvimento Web e App. É uma carreira onde boa parte do conteúdo e sistemas são na língua inglesa, por isso compreender o idioma é essencial. Palavras como database (base de dados) e function (função) são exemplos que de vocabulário que você terá que lidar diariamente.

Administração

A globalização exige que administradores tenham fluência no inglês para tratar com fornecedores, clientes e parceiros de fora do país. É comum ouvir administradores usarem o termo meeting (reunião) e approach (abordagem) até mesmo em trabalhos dentro do Brasil.

Marketing

Uma área com o mercado crescente no Brasil, é também uma das que mais exigem o inglês para contratação de profissionais. A própria palavra marketing (mercado) vem da língua inglesa, e a função está repleta de outras palavras como follow-up (acompanhar um processo).

Mídias Sociais

As empresas voltaram seus olhos para as mídias sociais e sua importância. É uma área crescente onde o inglês é primordial. Like (curtir), share (compartilhar) e update (atualizar) são termos bem comuns na área.

Turismo

O Brasil recebe uma grande quantidade de turistas estrangeiros todos os anos e o mercado do turismo exige que os profissionais saibam se comunicar com eles, preferencialmente em inglês. Booking (reservas) fee (taxa) e guest (hóspede) são exemplos de termos que você provavelmente usará trabalhando em turismo.

Comercial

Sendo o Brasil um país exportador, para trabalhar na área de comércio exterior, onde existe grande demanda, é imprescindível o inglês fluente. Stakeholder (acionista), agreement (acordo) e assets (ativos) são palavras que ficarão na ponta da sua língua.

Contabilidade

Mesmo em tempos de crise, contabilidade é uma área que manteve o crescimento e quem fala uma segunda língua leva vantagem nas seleções. Budget (orçamento) é uma palavra usada até em operações financeiras dentro do Brasil.

O mercado brasileiro está mostrando sinais de recuperação e para que você garanta uma boa colocação no mercado, os cursos da UNS Idiomas são voltados para o mercado de trabalho, assim você aprende mais rápido o que realmente é necessário em inglês.
Para mais dicas como essa você pode ler outras matérias inglês no mercado de trabalho aqui, ou siga a UNS Idiomas no Facebook e no Instagram.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.