U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Dicas para você sair do nível básico e alavancar sua carreira

Inglês mercado de trabalho

Sair do básico no inglês é um grande desafio para quem está aprendendo a língua e é necessário para alavancar sua carreira. Não é fácil avançar no aprendizado, porém não é tão difícil como muitas pessoas dizem. Por isso trouxemos algumas dicas para você ir além do verbo “to be” e chamar a atenção do mercado de trabalho.

Como saber se ainda estou no básico?

Estar no nível básico de inglês, significa que você consegue se apresentar, além de perguntar e responder sobre tópicos pessoais, como nome, idade, origem, profissão, por exemplo. Mas ainda tem dificuldades para entrar em tópicos mais profundos ou realmente começar uma conversação.

Quer saber seu nível de inglês? FAÇA O TESTE AGORA MESMO

Dicas para alavancar seu inglês

Antes de falar, precisamos ouvir

Quando nos propomos a falar um novo idioma, o primeiro passo é ouvi-lo. Não será muito útil no início ouvir falas com vocabulário complexo ou com velocidade acelerada. Por isso, o ideal é ouvir músicas mais lentas e que você curte para se motivar a estudar de uma forma guiada e com uma metodologia que priorize a pronúncia do que está sendo ensinado dentro do contexto que esta palavra se insere e em seguida a exposição à escrita do que foi aprendido, tudo isso recheado de muita prática.

Livros adaptados

Existem livros em inglês que são adaptados com uma linguagem mais simples para quem está começando na nova língua. O processo de leitura irá lhe expor a inúmeras construções, itens gramaticais e palavras diversas. Com isso, você irá absorver mais conhecimento. Não se esqueça que você pode consultar um dicionário quando não conhecer as palavras, mas é sempre melhor tentar ler e entender pelo contexto.

Legendados, sim!

Você pode alavancar o seu inglês assistindo séries e filmes que você gosta. Basta trocar os dublados pelos legendados. Pode parecer que não, mas só de ouvir os personagens falando em inglês enquanto você lê a tradução em português, aumenta o seu vocabulário e seu entendimento no inglês.

Pratique sempre

Não tem melhor jeito de melhorar o seu inglês do que praticando. E para sair do básico é a mesma coisa: quanto mais você praticar, mais rápido você evolui no aprendizado. Faça exercícios e busque outras formas de aprender nas horas vagas.
VEJA AQUI COMO APRENDER INGLÊS SEM SAIR DE CASA

Uma Escola que Combine com Você

Há muitas formas de aprender inglês, mas se você quer evoluir – e rápido – o seu inglês, o ideal é encontrar uma escola com a qual você se identifique com a estrutura e métodos de ensino. A UNS Idiomas oferece diversos curso para seus alunos voltados para o mercado de trabalho, para que você seja notado pelas grandes empresas. Conheça agora e saia do básico no inglês!  

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.