U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Dicas para melhorar o Reading: a leitura em inglês

Dicas

O reading é uma das 4 habilidades do aprendizado do inglês. E assim como as demais habilidades, o hábito da leitura deve ser treinado para que melhore.
Já demos aqui neste blog dicas para melhorar o seu listening e também dicas para o seu speaking. Agora vamos focar em como você pode melhorar as suas habilidades para ler em inglês.

Não abuse de dicionários e traduções

Essa é uma dica que vale tanto para iniciantes, quanto para aqueles que já estão mais avançados no idioma. Na hora de praticar a sua leitura em inglês procure tentar ler as frases e textos longos mesmo que não entenda todas as palavras, se aproveitando do contexto para entender o que está escrito. Busque por palavras-chave que te ajudem a entender o todo, sem se sentir pressionado a entender palavra por palavra. Quando for necessário recorrer a um dicionário, prefira dicionários inglês-inglês para entender o que ela significa. Caso não dê certo, aí sim você pode recorrer a tradução literal da palavra.

Leia livros em inglês classificados para seu nível de leitura

O conselho básico: para melhorar sua leitura, você deve ler! Mas não adianta pegar qualquer material no idioma e mergulhar nele. Existem livros mais fáceis e mais complexos para se ler em inglês. Você deve escolher quais leituras fazer de acordo com o nível do seu reading. Em algumas livrarias você pode encontrar os chamados livros de “leitura facilitada”, que são adaptações das obras originais para pessoas que ainda estão conhecendo o idioma. A partir da sua evolução, você pode escolher peças cada vez mais complexas.

Uma boa dica de leitura são as histórias em quadrinhos.

Com diálogos mais curtos e imagens que ajudam na compreensão do contexto da história, os Comics são uma boa pedida para quem quer melhorar o seu reading. E está enganado quem pensa que só existem histórias em quadrinhos de super-heróis. O mundo das HQs possui histórias de romance, ficção, ação, mistério… escolha o gênero que mais te agrada e aproveite as histórias para aprimorar a sua leitura.

Configure seus aparelhos para o inglês.

Seu smartphone, navegador do computador, videogame… vários aparelhos eletrônicos podem ser configurados para funcionar na língua inglesa. Com isso, você vai se familiarizar com vários termos novos e se acostumar a ler instruções em inglês. O contato no dia a dia com a língua é uma das melhores maneiras de melhorar o seu reading. Sites e mídias digitais também são seus aliados. Acesse mais sites e siga conteúdos de mídias digitais em inglês. Artigos, blogs e até os memes. Quanto mais você ler em inglês, melhor.

Aprenda com o que você gosta!

Não adianta você decidir ler qualquer coisa apenas para treinar o seu reading. Se você fizer isso, a leitura será cansativa, você irá se desgastar e não terá o resultado que deseja. Por isso, leia materiais sobre assuntos que te interessam, que te envolvam e que te façam querer aprender cada vez mais. O segredo de aprender inglês, é gostar do que você está estudando.

Aprimore o seu reading e todo o seu inglês.

Para melhorar o seu reading, você deve aprimorar todas as quatro habilidades do inglês (reading, listening, writing e speaking). O ideal é que todas as habilidades avancem juntas, para que você possa se comunicar cada vez melhor e então alcançar a tão sonhada fluência no idioma. Existem várias maneiras de aprender inglês e cada pessoa se dá melhor em um método que combine mais com ela.

A UNS Idiomas oferece cursos que se adequam às suas necessidades de aprendizado. Conheça agora as opções de cursos da UNS Idiomas.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.