U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

NOVEMBRO AZUL UNS IDIOMAS

Notícias

Novembro Azul

O câncer de Próstata é uma doença que atinge muitos homens, principalmente a partir dos 45 anos de idade. O principal perigo desse câncer é que em sua fase inicial, o portador não apresenta sintomas. Por isso, é importante que a doença seja diagnosticada precocemente, já que quando reconhecido no início, existe 90% de probabilidade de cura.

Pensando nisso foi criada a campanha que no Brasil é conhecida como Novembro Azul. A campanha começou na Austrália em 1999, quando um grupo de amigos teve a ideia de deixar o bigode crescer durante todo o mês como apoio à conscientização da saúde masculina e arrecadação de fundos para doação às instituições de caridade. Posteriormente a campanha alcançou âmbito internacional e ficou conhecida como Movember (Moustache – bigode em inglês mais November – novembro em inglês). Em alguns lugares também é chamada de No Shave November (Novembro sem se barbear). No Brasil, o nome Novembro Azul  foi dado fazendo um paralelo ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama.

O Instituto Lado a Lado Pela Vida é uma ONG que desde 2008, aborda a prevenção ao câncer de próstata no Brasil através da Campanha Novembro Azul. Segundo o Instituto, fazer exames regularmente é crucial para a detecção, tratamento e cura da doença.

“Exames preventivos frequentes são fundamentais para que a doença não seja descoberta em estado avançado. Homens a partir dos 50 anos de idade, devem procurar um urologista anualmente para realizar os exames preventivos. ”

Apesar de a doença ser bastante conhecida, muitos homens ainda têm receio em fazer o exame, em especial o exame de toque. Segundo o Instituto Lado a Lado Pela Vida, o toque é simples, rápido e imprescindível.

“O toque retal é considerado indispensável e não pode ser substituído pelo exame de sangue ou por qualquer outro exame, como o ultrassom. Somente com o resultado dessa análise do tecido é que poderá ser fornecido o diagnóstico. ”

Apoiando a causa do Novembro Azul, A UNS Idiomas livra todos os seus alunos do sexo masculino da taxa de matrícula. E ainda ajuda o Instituto Lado a Lado Pela Vida com 100 reais a cada participante da promoção que comprar o material no ato da matrícula. Participe dessa iniciativa em www.unsidiomas.com.br/novembro-azul

 

Para saber mais sobre a doença, seus tratamentos e prevenção acesse: www.ladoaladopelavida.com.br/campanha/novembro-azul

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.