U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Dicas rápidas para montar seu Currículo em Inglês

Inglês mercado de trabalho

 

O currículo em inglês pode ser o diferencial para quem conseguir uma colocação no mercado ou para quem já tem um emprego, porém pretende crescer no mundo profissional. Neste post vamos dar algumas dicas de como estruturar seu currículo na língua inglesa da melhor maneira possível.

Por que um currículo em inglês?

É sempre bom manter seu currículo em inglês atualizado, mesmo que você não esteja necessariamente procurando um emprego no momento. A verdade é que ter um currículo bilíngue é um grande diferencial para o mercado. Tanto empresas brasileiras, quanto estrangeiras enxergam com bons olhos o profissional que se mostra proativo na língua inglesa. Para quem está procurando oportunidades fora do Brasil, ou empresas multinacionais, o currículo em inglês, vai além do diferencial. É uma exigência.

Estrutura do Currículo em Inglês

A estrutura não muda muito, em inglês ou português. A diferença está nos termos utilizados para apresentar as informações do seu CV. Vamos ver:

Personal Details ou Personal Information
Essa é a primeira parte de seu currículo em inglês. Aqui você colocará suas informações pessoais, da mesma maneira que colocaria no seu currículo em português. Nome (name), endereço (address), data de nascimento (date of birth) e estado civil (marital status). Lembrando que o endereço deve ser preenchido com o número antes do nome da rua (ex: 400, Hollywood Avenue, Los Angeles).

Educational Background ou Qualifications

Para quem está no começo da carreira, a informação mais importante é seu educational ackground. Em português, quer dizer escolaridade, ou seja, sua formação acadêmica e cursos extracurriculares. Lembrando de colocar a instituição de ensino (institution), o curso (major), o ano que se formou (year) e o nível do curso, se é um curso de bacharel, pós ou complementar (degree).

Positions Held ou Professional Experience

Aqui ficarão as informações de suas experiências profissionais. Coloque informações omo o cargo ocupado (position), a empresa onde trabalhou (company), o período, e um breve resumo de suas atividades.

Key Skills

Nesta parte do seu currículo em inglês, deve colocar outras qualificações suas como conhecimentos em línguas (language skills), por exemplo.

Você também pode colocar outras informações, como trabalhos voluntários (volunteer work), prêmios (awards, honors) e referências (references). Assim seu currículo estará completo.

Vale a pena fazer o currículo em inglês?

Sim. Ter um currículo em inglês pode ser mesmo a diferença entre conseguir um bom emprego ou não. Porém, não adianta montar o currículo perfeito se não tiver proficiência no idioma.

A UNS Idiomas oferece cursos de inglês de qualidade e garante a sua certificação internacional no final do curso. Certificados como o PET garantem o seu domínio no idioma e dão mais segurança à empresa na hora de te contratar. Conheça os cursos da UNS Idiomas e seus diferenciais e escolha o que mais combina com você!

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.