U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

7 Dicas para melhorar seu listening em inglês

Dicas

7 Dicas para melhorar seu listening em inglês

O segredo para melhorar seu listening em inglês é praticar. Listening é uma das 4 habilidades que se tem ao aprender qualquer idioma. São elas listening (ouvir), reading (ler), speaking (falar), e writing (escrever).

PACIÊNCIA É ESSENCIAL

Antes de mais nada, para melhorar seu listening em inglês, é necessário ter… paciência. Isso mesmo, o aprendizado de línguas leva tempo e exige dedicação. Portanto, entenda que você terá dificuldade de entender algumas palavras e às vezes até frases inteiras, mas é exatamente por isso que você deve seguir as outras dicas dessa lista. Logo você verá a melhora significativa na sua habilidade de entender o inglês.

 

SE PREOCUPE MENOS COM A GRAMÁTICA

Nesse momento, não dê tanta atenção para a gramática, às vezes perdemos o contexto de uma frase ou até a fala inteira de alguém porque estamos focando demais na gramática e perdemos a atenção do todo. Foque mais no contexto e no que a outra pessoa está falando e menos com as regras gramaticais. Com o tempo você vai perceber que uma coisa está conectada a outra e terá desenvolvido muito sua habilidade de listening.

 

FILME DUBLADO NUNCA MAIS

Assistir filmes e séries na língua nativa é um bom jeito de melhorar seu listening em inglês. Comece vendo películas que você já conhece bem. Preste atenção no jeito que os atores falam e tente usar o mínimo possível a legenda. Em um segundo momento, pule para filmes novos. Logo você poderá ver os filmes com legenda em inglês, ou até sem legenda nenhuma.

 

MÚSICA BOA TAMBÉM AJUDA

Sabe aquele grupo ou artista americano que você gosta muito? Eles podem te ajudar a melhorar o seu listening. Ouça prestando atenção nas letras, na pronúncia das palavras e cante junto. Aprender com músicas é interessante porque, por conta do ritmo, é necessário ter mais atenção para conseguir entender bem as frases e contextos. Então, quanto mais você praticar, mais palavras novas você irá conhecer e mais rapidamente vai compreender a língua.

 

CONVERSE COM NATIVOS

Conversar é crucial para melhorar não só o seu listening, mas todas as suas habilidades no inglês. Conversando, você terá que entender o que a outra pessoa está falando e ainda formular frases para responder, mantendo diálogos que façam sentido. Você também pode praticar com algum brasileiro fluente, ou com outros estudantes, mas a experiência com um nativo é mais enriquecedora. Nativos tem uma pronúncia melhor e não tem os vícios de linguagem que os brasileiros possuem.

PRONÚNCIA

Você deve ter percebido a importância da pronúncia nas outras dicas que já passamos. Entender e estudar a pronúncia das palavras é primordial para ouvir e compreender o que as pessoas falam em inglês. Treine, ouça, pratique. Quando melhor você entender a pronúncia, menos tempo irá perder para tentar compreender palavras, que no fundo, você já conhece.

APRIMORAR TODO O SEU INGLÊS

Às vezes não percebemos, mas todas as habilidades do inglês estão interligadas. Para melhorar seu listening, você também vai melhorar seu reading, speaking e writing. Cada habilidade que você desenvolve, acaba puxando a outra para cima e assim sucessivamente. Portanto, não deixe os estudos das suas outras habilidades de inglês para trás.

Essas são as nossas dicas para melhorar seu listening em inglês. Mas se você quiser realmente aprender inglês e chegar a fluência com excelência em todas as habilidades, venha para a UNS Idiomas. Conheça o curso que mais combina com você e conquiste o amanhã, hoje.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.