U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Descubra o melhor método para aprender inglês de forma eficiente

Inglês para sua vida

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e a maior das exigências, não importando a área, é sempre a mesma: você precisa aprender inglês. E a língua inglesa não serve apenas para o trabalho, mas também para viajar para novos países, conhecer outras pessoas e outras culturas… Enfim: a globalização tornou o inglês fundamental. Mas qual é o melhor método para aprender inglês?

Por isso, aprender inglês de uma forma eficiente é a grande preocupação das pessoas que estão procurando cursar o idioma. São muitas escolas, muitas ofertas e também muitas formas diferentes de aprender ofertadas pelo mercado. Então, qual é a forma mais eficaz? Bom, isso varia de pessoa para pessoa, mas neste post, mostraremos as diferenças dos principais jeitos de aprender inglês, mostrando as vantagens de cada um e o que você deve levar em consideração na hora de decidir como você vai investir no seu inglês.

Curso Presencial

Os cursos presenciais de inglês são aqueles em que você estuda na escola de forma regular, com um conteúdo linear e interdependente. São os mais comuns em escolas brasileiras. Se você tem uma rotina com poucos imprevistos e raramente está fora da cidade em que reside e estuda,  e se sente bem em uma sala de aula, esse curso é o ideal para você.

Curso Online

Muitas pessoas têm medo de entrar em cursos online.  Isso porque muitas vezes os cursos online disponíveis oferecem pouca ou nenhuma interação ao vivo com os instrutores. Para quem sente da interação, um curso que proporcione a conversa entre professor e aluno em tempo real faz diferença. Cursar inglês online é ideal para pessoas que tem uma rotina com muitos imprevistos e viagens. As melhores escolas oferecem aulas com professores que irão instruir e direcionar a aula online e dar feedback para o aluno em tempo real. Dessa forma, não há nenhuma desvantagem no curso online quando comparado com o curso presencial.

Curso Semipresencial

Uma nova opção está surgindo como a grande novidade no mercado de escolas de inglês. São os chamados cursos semipresenciais. Esses novos métodos oferecem uma mescla das características do online e do presencial. Oferecendo além das aulas online com interação em tempo real entre aluno e professor. Esse curso tem a possibilidade de aulas com professores dentro das unidades, marcadas em horários convenientes para os alunos. O objetivo das aulas presenciais é a prática do vocabulário que é apresentado em cada encontro dos professores com os alunos na escola. É uma excelente escolha para quem  tem compromissos que impedem de frequentar a escola regularmente, mas que sente a necessidade do acompanhamento presencial.

 

Então, qual o melhor método para aprender inglês?

Isso depende de você. Explicamos as principais formas disponíveis no mercado para aprender inglês. Então, podemos concluir que sim, falar inglês é uma necessidade crescente no mundo globalizado. E para crescer, você precisará investir no aprendizado. O melhor método para aprender inglês existe, mas não é o mesmo para cada pessoa. Você deve avaliar com calma qual das opções melhor se encaixa com suas necessidades como aluno, profissional e pessoa.

Depois de ter todas essas respostas é hora de procurar uma escola para te guiar rumo ao aprendizado. A UNS Idiomas é a primeira escola do mercado brasileiro a ofertar as três formas de ensino do inglês. Estando preparada para ensinar seus alunos de uma maneira que eles realmente aprendam.

Conheça melhor todas as modalidades da UNS Idiomas.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.