U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Falar inglês: o desafio para o brasileiro no mercado de trabalho em 2018

Uncategorized

Falar inglês é o grande desafio para o brasileiro que quer ingressar no mercado de trabalho em 2018. As empresas de recrutamento estão cada vez mais exigindo a fluência em inglês para a maioria dos cargos e vagas de emprego.

Em uma reportagem publicada pela Exame, uma pesquisa mostra que 52% das vagas em sites de busca de emprego exigem a mesma coisa dos candidatos: falar inglês. Mas, no Brasil, apenas 5% da população fala uma segunda língua e menos de 3% têm fluência em inglês.

Dentre os motivos apontados pela reportagem que os brasileiros usam para não aprender inglês, estão o tempo e o dinheiro investido no aprendizado da segunda língua. Alguns dizem não ter disponibilidade horário para fazer as aulas, enquanto outros não conseguem encontrar um curso de inglês barato e de qualidade.

Porém, em um mercado de trabalho em recuperação em 2018, ter um diferencial como saber falar inglês pode ser a grande chance de uma melhor colocação no mercado de trabalho. Em uma pesquisa divulgada pela Education First, diz que de 100 diretores de recursos humanos entrevistados, 80 acreditam que ter o inglês fluente é crucial para conseguir promoções e cargos de alto rendimento em empresas brasileiras. Inclusive esse blog já fez um post sobre as carreiras onde o inglês é fundamental. Mas mesmo que você não faça parte de nenhuma dessas profissões saiba que o idioma inglês já é um diferencial em qualquer área de atuação no mercado.

Portanto, não há mais espaço para desculpas quando o mercado exige que você aprenda inglês agora. Existem diversos cursos que podem se adequar a sua rotina e orçamento. Consulte agora as condições e cursos que a UNS Idiomas oferece, como seu curso de inglês para adultos, por exemplo, ideal para quem quer ingressar rapidamente no mercado de trabalho, com o diferencial de saber falar inglês.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.