U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

As melhores dicas para conversar em inglês

Dicas

Conversar em inglês parece ser um grande bicho-de-sete-cabeças para quem está começando a aprender o idioma. Mas é possível manter uma conversação no idioma mesmo quando você ainda não tem fluência. Não acredita? Veja nossas dicas para saber como fazer.

Não tenha medo de errar/ ser corrigido

Para conseguir conversar em inglês, o primeiro passo é vencer a timidez. Para quem ainda está aprendendo, é normal ficar inseguro antes de falar, por medo de falar errado ou ser corrigido. Não tenha esse medo. Errar faz parte do aprendizado e ser corrigido durante uma conversa pode te ajudar a guardar a maneira correta de pronunciar alguma palavra. Como o velho ditado: é errando que se aprende.

 

Não tenha vergonha do sotaque

O sotaque também pode ser um empecilho para quem está começando a conversar em inglês. Os vestígios da pronúncia de palavras em português podem atrapalhar seu sotaque na nova língua, mas você só vai melhorar praticando a fala e ouvindo outras pessoas. Praticando, seu accent ficará cada vez melhor.

 

Não sabe uma palavra? Use associação

Muitas vezes, quando você quer conversar em inglês, você tenta falar uma frase ou uma palavra, mas não lembra como é essa palavra na língua inglesa. Em vez de desistir, ou dizer o termo em português e torcer para seu interlocutor entender, tente usar associação. Explique o que é o objeto ou ação para a pessoa como se ela não soubesse o que é. Exemplo: você se esqueceu como se diz a palavra “caneta” (pen). Você pode se fazer entender com uma frase como “That thing that you use to write.” (Aquela coisa que você utiliza para escrever.). Com esse método, você vai se fazer entendido e ainda praticará a formulação de frases em inglês.

Pratique sempre que puder

Não perca uma oportunidade de conversar em inglês. Pratique com outros amigos que também estão aprendendo, com professores e pessoas fluentes. Em viagens ou quando encontrar algum “gringo”, aproveite a oportunidade para interagir com eles. É sempre uma experiência enriquecedora. Existem sites como o www.mylanguageexchange.com que dispõe de chats e outros recursos para pessoas que estão aprendendo algum idioma e querem praticar com pessoas do mundo todo.

Tente pensar em inglês

Para conversar em inglês, é preciso também pensar em inglês. Em uma conversação, você não tem tempo para formular uma frase toda em português e depois traduzi-la. Existem algumas técnicas que te ajudam a construir pensamentos em inglês. Como por exemplo, usar dicionário inglês-inglês para procurar palavras e descrever coisas, pessoas e lugares em inglês.

Aprenda em qualquer lugar

Televisão, cinema, literatura e música são grandes aliados de quem quer conversar em inglês. Ouça músicas prestando bastante atenção na letra, lendo e depois cantando junto. Na televisão e no cinema, leve em consideração como os atores falam e tente soar como eles, repita algumas falas e preste bastante atenção na pronúncia. Filmes e séries que você já viu, tente assistir usando a legenda e o áudio em inglês. Leia livros e revistas em inglês e fale em voz alta algumas frases. Com essas dicas, seu vocabulário irá crescer bastante.

Conversar em inglês? Nem que seja sozinho

Pode parecer estranho para os outros, mas falar sozinho te ajuda muito a melhorar no idioma. Pratique em frente ao espelho. Fale em voz alta seus pensamentos em inglês quando puder. Você também pode usar um gravador (a maioria dos celulares já tem um aplicativo para isso na memória) e gravar algumas falas suas para depois ouvir e ver onde você está acertando e onde ainda tem que aprimorar.

Estude

Para conversar em inglês, é preciso saber falar, ouvir e também ler.
Veja aqui dicas para melhorar o seu reading
Ou dicas para o seu listening
Um curso de inglês voltado para conversação, mas sem ignorar a gramática e o idioma como um todo é ideal para você melhorar nesse contexto. A UNS Idiomas tem cursos voltados para conversação em todos os níveis de inglês que se adequam ao seu dia a dia. Conheça agora e chegue na frente.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.