U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Câncer de Mama: prevenir é se cuidar

Dicas

Outubro é o mês dedicado para o cuidado da mulher, principalmente em relação ao Câncer de Mama, doença que, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, é o segundo mais frequente do mundo e o que mais atinge mulheres.  Esses números alarmantes foram o motivo da criação da campanha Outubro Rosa que visa salientar a importância de descobrir a doença em seu estado inicial.

A Associação Rosa Mulher, uma organização não-governamental que presta assistência a mulheres com câncer de mama, com doações de perucas e implantes, palestras e grupos de apoio, em seu SITE (www.associacaorosamulher.org) fala sobre a importância do diagnóstico precoce.

“ É possível descobrir o câncer de mama bem no início por meio da realização de alguns exames, principalmente através do exame clinico das mamas que é feito por médicos(as) ou enfermeiros(as) treinados e da mamografia por ser capaz de identificar lesões muitos pequenas, aquelas não palpáveis, de milímetros.

   Todos nós devemos ter cuidados com nossa saúde, mas, para o controle do câncer de mama, as mulheres com 40 anos ou mais devem realizar exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações em suas mamas. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama. Já as mulheres com histórico familiar de câncer de mama ou câncer de ovário, principalmente se mãe, irmã ou filha foram acometidas antes dos 50 anos devem iniciar os exames periódicos a partir dos 35 anos, pois tem um risco maior de desenvolver a doença.

   O mais preocupante é que a maioria das mulheres demoram para procurar ajuda quando encontram alguma alteração nas mamas e na maioria das vezes essa demora é ocasionada por medo ou vergonha, o que acaba dificultando o tratamento.”

No site da instituição também há conteúdos sobre cuidados pré e pós cirúrgicos, além de mais informações sobre a doença e atividades da ONG.

Em apoio ao Outubro Rosa, a UNS Idiomas lançou a sua campanha onde alunas do sexo feminino não pagam a matrícula e ainda podem ajudar a ONG Rosa Mulher com 100 reais do valor do material didático. Saiba mais em www.unsidiomas.com.br/outubro-rosa

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.