U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

5 dicas essenciais para aprender inglês em casa

Dicas

Aprender inglês em casa é a melhor saída para quem quer falar o idioma e não tem muito tempo para estudar. Para ajudar você, separamos algumas dicas de coisas que você pode fazer no seu dia a dia, que vão alterar pouco a sua rotina, mas que farão toda a diferença na hora de aprender o inglês.

CONFIGURE TUDO EM INGLÊS

Smartphones, televisão, o computador. Todos esses aparelhos podem ser configurados para serem utilizados em inglês. No começo você pode ter alguma dificuldade, mas como você já está acostumado a mexer nesses aparelhos, sua memória instintiva vai te guiar e em pouco tempo seu inglês estará bem melhor. Isso também vale para os games.Jogos de computador, celular e videogame também tem opção de serem jogados em língua nativa. Aproveite e divirta-se enquanto aprende inglês em casa.

ACESSE PAGES GRINGAS

Nós passamos muito tempo na internet, não é? Seja no escritório, na rua e também em casa. Então que tal começar a acessar conteúdos na língua inglesa. Existem pages para todos os gostos. O ideal é que você acesse sites e páginas para que te interessem, assim você terá mais afinidade com o que está disponível e irá, além de aprender inglês em casa, se distrair. Faça o mesmo com conteúdo de redes sociais. Marcas famosas, grupos de diversos interesses e páginas/perfis de humor também podem ser um meio bem interessante de treinar o seu inglês.

TECLA SAP

Sabe aquele filme ou série de tv que você adora ver dublado? Esquece. Para aprender inglês em casa você deve assistir aos seus programas favoritos em inglês. Para te ajudar, veja nossas dicas de 6 séries para assistir sem legenda. Serviços de Streaming e TV a cabo dão essa opção para seus consumidores, inclusive em alguns casos liberando a legenda também em inglês. Já nos canais de TV aberta, use a famosa tecla SAP. Você vai ver como entende mais do que imagina e em pouco tempo você vai até estranhar assistir a algo que seja dublado.

SOM NA CAIXA

Na hora de montar seu playlist para relaxar em casa, escolha por músicas da língua inglesa. Preste atenção no que os seus artistas favoritos estão falando, leia as letras e cante junto com eles. Além de ser um exercício muito bom para aprender inglês, você também terá a oportunidade de entender melhor o que o cantor ou cantora quis dizer com aquela música que você tanto gosta.

ESTUDE:

Existem muitos métodos diferentes para se aprender inglês em casa, mas estudar nunca pode ser deixado de lado. Você pode optar por diferentes estratégias de aprendizado e utilizar artigos, e-books e outras ferramentas para te auxiliar. Também não tenha medo de tirar suas dúvidas utilizando um dicionário seja ele online ou virtual.

Mas se quiser alavancar mesmo o seu inglês, o ideal é optar por um curso que se enquadre nas suas necessidades.

Conheça as opções e venha aprender inglês com a UNS Idiomas.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.